Sabe quando vai chegando uma certa idade que acaba te fazendo pensar em todas as coisas que você fez na vida e sempre tem a sensação de que o mundo está girando e você ficando para trás? Pois é, na beira dos meus 18 anos é exatamente essa sensação que eu tenho. Não deveria me sentir assim, até por que são 18 anos e não 30 que dizem que é a idade crucial para se ter um pensamento como esse. Falta poucos dias para eu ter a "idade que pode fazer tudo", bem... quase tudo! Quando era criança sempre me imaginava com 18 anos, trabalhando, na faculdade e até tendo minha própria casa! E este sou eu na casa da minha vó, desempregado e tentando passar no vestibular. É muito engraçado eu agora pensar no que eu pensava quando tinha 8, 9 anos. A cada dia que fica mais próximo de eu fazer aniversário, o pensamento de que tudo na minha vida está errado e que eu preciso fazer algo para mudar vai ficando mais forte e até mais sólido. Não consigo e nem quero me imaginar quando eu tiver 30 anos, a experiência quando criança de imaginar como eu iria estar com 18 anos não foi das melhores como já comentei.
Viver é algo bem engraçado, dependendo do ponto de vista. Eu estou insatisfeito como tenho levado minha vida, mas outra pessoa poderia achar ela ideal (uma pessoa bem retardada). Não invejo a vida de ninguém, a não ser que ela tenha milhões de reais na conta bancária, mas fora isso nunca fui de querer algo ou alguém da vida daquela pessoa para mim. Normalmente quando estou sem fazer nada e olha que isso é uma coisa que eu ando fazendo com frequência, eu fico imaginando o que um conhecido anda fazendo naquele exato momento. E esse pensamento vai tão longe que rende até uma pauta para o programa da Sonia Abrão ou um roteiro para um capítulo de alguma novela do SBT. Não vou dizer que odeio a minha vida, além de ser um termo muito forte para usar eu realmente não a odeio, só estou insatisfeito como 85% da população brasileira. Já passei por algumas dificuldades que na minha opnião isso só serve para construir o caráter da pessoa, ninguém aprende algo relevante ou se "fortalece" sendo feliz, tendo a vida que pediu a Deus. E eu sinceramente desejo que todo mundo passe por alguma dificuldade, não por ser invejoso ou querer fazer o mal, é que pelo que eu tenho visto e vivido até agora essa é a única forma da pessoa conseguir tirar algo de bom e ficar mais sagaz e preparado para os problemas.
Ultimamente tenho visto e ouvido falar muito em inveja, e normalmente são por coisas tão irrelevantes como um peido é para o aquecimento global. Se fossem adolescentes, acho que eu até entenderia, mas adultos? Sinceramente, tem alguma coisa muito errada aí. Algumas pessoas dizem que o mundo está errado, mas eu discordo; o que está errado são as pessoas. "Quem faz a festa, somos nós." Esse ditado resume perfeitamente o que eu citei. Hoje em dia tudo acontece muito rápido e não importa se é algo bom ou ruim, aquilo passa e você não tem tempo nem de raciocinar se foi útil ou não para sua vida. Eu não tenho feito muitas coisas boas para a minha vida, me arrependo de algumas, de outras eu acho que fiz certo, mas de todas eu tirei algum aprendizado que eu vou levar por um bom tempo.
Antigamente a chuva era mais demorada e refrescante, o calor era sinônimo de diversão, o céu com nuvens era um mundo para a imaginação poder fluir, enfim, antigamente tudo era mais bonito. Isso por que antigamente eu era criança. Sempre fui mais maduro do que infantil e só tive experiências que fizeram eu amadurecer mais e mais. Experiências essas que foram as piores. Mas como tudo na vida elas passaram e como eu disse antes, serviu para me fortalecer e me preparar para "viver".
O que um pensamento persistente não faz, não é mesmo? Acaba virando uma crise que vai se tornando inevitável. Estou um pouco ansioso para a chegada dos dezoitão, como se minha vida fosse melhorar e algo inacreditável fosse acontecer. Bom, digo isso por que não sou vidente e também se fosse estaria usando esse "dom" para descobrir o número da mega-sena e ganhar algum milhão. Já tenho meus planos e sei bem o que quero fazer quando finalmente atingir essa maioridade, mas claro, sem ficar imaginando e pensando em nada!001
Nenhum comentário:
Postar um comentário