sábado, 11 de setembro de 2010

Capricho


A Capricho é uma revista brasileira publicada quinzenalmente pela Editora Abril e direcionada ao público adolescente feminino.

Uma revista totalmente dedicada para os adolescentes com todos os problemas socias, afetivos e vários assuntos correlatos. Contém espaços para os próprios leitores mandarem suas opiniões e histórias ou apenas para contarem fatos do cotidiano que os fazem ver a vida de um modo diferente. A revista aborda temas sociais e polêmicos, com versões bilaterais dos assuntos, a fim de que o leitor tenha uma idéia profunda do tema abordado. É considerada a melhor revista para o público adolescente feminino no Brasil.

História

A Capricho era uma revista quinzenal, de formato pequeno, com fotonovelas, na época chamadas “Cinenovela”. Além da cinenovela, a revista apresentava histórias de amor desenhadas em quadrinhos, porém em novembro de 1952 numa decisão pessoal, Victor Civita aumenta o formato da revista, passando a editá-la mensalmente. Aparecem também outros tópicos como moda, beleza, comportamento, contos e variedades. A revista sofre grande mudança editorial, muda o formato, o logotipo e a periodicidade (voltando a ser mensal). As fotonovelas passam a circular como encarte e a revista passa a dar prioridade a moda, beleza e comportamento, ao gosto de seu novo público (jovens de 15 a 29), mas em outubro de 1989 a revista passa por novas modificações, desde a parte gráfica até em seu público: adolescentes de 12 a 19 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário