segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Lady Gaga é acusada de plagiar estilo de cantora morta


Lady Gaga nunca escondeu ser influenciada por Madonna, Prince, Michael Jackson ou Andy Warhol, entre muitos outros artistas, mas parece que ela não foi totalmente sincera sobre a origem de sua inspiração.

Segundo o jornal americano New York Post, uma mulher de Staten Island chamada Yana Morgan, está acusando Gaga de ter ficado no lugar de sua filha Lina, uma cantora que se suicidiou aos 19 anos, e tinha exatamente o mesmo estilo e projeto que a intérprete de Telephone.

De acordo com Yana, Gaga e Lina se conheceram em 2007 no estúdio do produtor Rob Fusari, em Nova Jersey, onde gravaram juntas várias músicas que nunca foram publicadas. Segundo Morgan, quando Lina foi gravar com Fusari, ele apresentou Gaga como uma compositora que se encarregaria de escrever algumas músicas para o primeiro CD de Lina.

Um ano após trabalharem juntas, em setembro de 2008, Lina pulou do telhado de um hotel de dez andares em Staten Island. Um mês depois surgiu Gaga com sua revolução musical.

Morgan de 41 anos, acredita que Lady Gaga copiou o estilo de cantar, a técnica e coreografia de sua filha durante sua colaboração juntas. Inclusive acredita que ela se inspirou em seu estilo ofensivo.

Com fotos da filha, a mulher demonstrou ao diário que ela também usava roupas e perucas extravagantes, biquínis, lingeries, botas altas: "Lina tinha seu estilo e Gaga tinha outro totalmente diferente que mudou drasticamente da noite para o dia."

Vale recordar que antes de surgir no cenário musical pop, Lady Gaga, que tinha o cabelo preto, tocava piano e cantava em bares de Nova York.

Para os que pensam que é puro oportunismo, Yana afirma que faz isso para "manter seu espírito vivo", disse. "Lady Gaga se apoderou da alma de minha filha e eu quero que ela seja livre", acrescentou.

Também comparou os diferentes motivos que levaram Lina e Gaga ao estúdio de Fusari: enquanto Lina era filha de pais divorciados que emigraram da Russia a Staten Island, Gaga vinha de uma família privilegiada de Manhattan, por isso critica que a artista nova-iorquina fale sobre haver tido uma vida obscura e trágica quando na verdade, ela tinha tudo o que queria no mundo.

Tylos Shwab, ex-namorado de Lina, contou que a primeira vez que viu um clipe de Lady Gaga ficou em estado de choque: "Era o mesmo estilo, o mesmo aspecto, a mesma música, a mesma voz, a mesma maneira de se expressar. Foi chocante. Era como olhar um fantasma", disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário